Os recursos hídricos (águas superficiais e subterrâneas) constituem- se em bens públicos que toda pessoa física ou jurídica tem direito ao acesso e utilização, cabendo ao Poder Público a sua administração e controle.
Se uma pessoa física ou jurídica quiser fazer uso das águas de um rio, lago ou mesmo de águas subterrâneas, terá que solicitar uma autorização, concessão ou licença (Outorga) ao Poder Público.
O uso mencionado refere-se, por exemplo, à captação de água para processo industrial ou irrigação, ao lançamento de efluentes industriais ou urbanos, ou ainda à construção de obras hidráulicas como barragens, canalizações de rios, execução de poços profundos, etc.
Voltada para a regularização do uso da água para o manejo na superfície terrestre.
Visa a regularização para o uso da água e o seu correto manejo subsolo.
Voltada regularização para o manejo de águas a serem lançadas de volta a natureza, como em rios locais.
Somos uma Empresa Júnior composta por empresários juniores de Engenharia Química e Ambiental. Já entregamos 22 concessões de Outorga para o uso legal das águas, para condomínios, empresas, pousadas, dentre outros.
Trabalhamos desde a perfuração de poços até o acompanhamento do processo de outorga junto à SEMARH, proporcionando redução de custo considerável. Além de possuímos uma equipe capacitada para fazer todas as etapas do processo de regularização de poços artesianos.